Uma ferramenta de chat online faz você economizar.

Chat online é rentável por essas três razões principais:

Ele aumenta a eficiência ao permitir que agentes do chat ao vivo lidem com vários bate-papos simultaneamente. Assim, você não precisa contratar mais agentes. O software inteligente de bate-papo ao vivo, como o JivoChat, permite várias opções de distribuição e utilização de bate-papo.

Ele aumenta o valor médio do pedido, pois os clientes recebem conselhos em tempo real e respondem a qualquer dúvida que possam ter. Ele economiza despesas de “devolução de produtos”, pois um representante de chat online pode ajudar você a escolher o produto ou serviço certo, que melhor se adapte ao cliente. Assim, ele ou ela ficará satisfeito e não precisará devolvê-lo.

Reduz os custos totais do centro de assistência técnica diminuindo o tempo da fila de espera quando comparado a um centro de atendimento.

A implementação do serviço é de alguns minutos de trabalho. O JivoChat possui várias integrações prontas para os sistemas de comércio eletrônico e de gerenciamento de conteúdo mais utilizados. Assim, você não precisa nem de nenhuma habilidade em HTML para implementar em seu site.

Cria vantagem competitiva.

Nunca foi tão importante destacar-se entre os seus concorrentes como hoje em dia. A quantidade de rivais de negócios é enorme e está aumentando a cada dia. Não apenas as pequenas e médias empresas estão reconhecendo a importância de fornecer atendimento ao cliente em tempo real, mas também empresas como Apple, SKY, Virgin Airlines e muitas outras estão usando o Chat Online para estar um passo à frente da concorrência.

Aumenta conversões e vendas.

Fazer com que uma pessoa real acompanhe você em uma compra aumenta a confiança e os clientes tendem a gastar mais do que os que não usam ochat. Uma experiência positiva leva a um valor de pedido médio mais alto. Assim, suas vendas são afetadas diretamente pela disposição da ferramenta.

Múltiplos estudos provaram que um atendimento online de qualidade pode trazer um aumento de 20% nas taxas de conversão.

A chave para o sucesso no aumento de conversão é ter seus representantes devidamente treinados. Forneça a eles um conhecimento perspicaz sobre seus produtos, para que eles possam recomendar compras adicionais que podem ser perfeitas para esse cliente em particular. Crie cupons de desconto, que podem ser oferecidos a clientes que ainda hesitam antes da compra.

Constrói relacionamentos.

Clientes satisfeitos e de longo prazo são estatisticamente menos propensos a mudar. Como um bônus adicional, eles tendem a ser menos sensíveis ao preço. Especialistas dizem que os clientes que se sentem mais preocupados estão menos preocupados com o que estão pagando.

63% dos clientes que usaram o chat tendem a voltar, em vez daqueles que não usam. Estudos mostram que clientes regulares tendem a comprar com mais frequência e são menos caros de manter por causa de sua familiaridade com o seu negócio e os processos por trás dele.

Quando os clientes sentem que sua voz é ouvida e conversam com uma pessoa por trás da empresa, é mais provável que ela tenha uma conexão mais forte com sua empresa e compartilhe sua experiência positiva.

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